Dados dos clientes: saiba usá-los!
Pexe 21/05/2010 10:40

É fato que as empresas hoje em dia precisam coletar dados de seus clientes, para conhecê-los melhor e atendê-los de forma adequada.

Muitas empresas recolhem esses dados através de seu cadastro padrão, mas não fazem nada com eles, até por não saberem o que fazer. Apenas usam para contatar seus clientes, abrindo a tela do computador e, simplesmente, olhando esses dados como se fosse uma bela paisagem.

Esses dados têm como objetivo construir uma cadeia eficiente de envio de propagandas, fidelizando assim, os clientes desejados, pois você terá informações sobre eles e poderá estudar a melhor estratégia de comunicação, muitas vezes até os separando por grupos.

Eles nos trazem informações indispensáveis para a criação das campanhas de vendas, pois nos mostram o que buscam e onde compram nossos clientes, permitindo atingir o alvo desejado.

Assim, você poderá fazer uma campanha de qualidade e com um bom estudo desses dados, eliminar informações irrelevantes concentrando-se nos pontos chaves para a criação da campanha de vendas, o que será o sustento da empresa no futuro.

É fato que as empresas hoje em dia precisam coletar dados de seus clientes, para conhecê-los melhor e atendê-los de forma adequada.

Muitas empresas recolhem esses dados através de seu cadastro padrão, mas não fazem nada com eles, até por não saberem o que fazer. Apenas usam para contatar seus clientes, abrindo a tela do computador e, simplesmente, olhando esses dados como se fosse uma bela paisagem.

Esses dados têm como objetivo construir uma cadeia eficiente de envio de propagandas, fidelizando assim, os clientes desejados, pois você terá informações sobre eles e poderá estudar a melhor estratégia de comunicação, muitas vezes até os separando por grupos.

Eles nos trazem informações indispensáveis para a criação das campanhas de vendas, pois nos mostram o que buscam e onde compram nossos clientes, permitindo atingir o alvo desejado.

Assim, você poderá fazer uma campanha de qualidade e com um bom estudo desses dados, eliminar informações irrelevantes concentrando-se nos pontos chaves para a criação da campanha de vendas, o que será o sustento da empresa no futuro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS