Sustentabilidade: um diferencial importante.
Pexe 07/05/2010 09:22

Segundo a Brand Finance, líder mundial em avaliação e gestão de marcas, atuando em vários países, o Bradesco foi em 2009, a marca mais valiosa do Brasil, posição que ocupa desde 2008, seguido pelo Banco Itaú. A Petrobrás aparece em 4º lugar, e as Casas Bahia em 7º.

Esse cenário deve sofrer mudanças até o fim de 2010, devido à valorização da Petrobrás e seu pré-sal e as fusões do Banco Itaú com o Unibanco e do Banco do Brasil (3º) com a Nossa Caixa.

Mas o que vem ao caso, é que o Bradesco, além de investir em ações de marketing e inovações, é uma das empresas que mais investem em ações de sustentabilidade no país, e isso já ocorre há anos. O primeiro investimento ocorreu em 1956 quando nem se falava no assunto, com a criação da Fundação Bradesco, que conta hoje com mais de 100 mil crianças em suas 40 escolas.

Patrocina entre outros, a SOS Mata Atlântica e mais recentemente em 2007 criou o Banco do Planeta, visando cuidar dos projetos socioambientais.

Por isso, como venho escrevendo neste blog, investir em ações de sustentabilidade (responsabilidade social) conta, e muito, para o fortalecimento de sua marca, e isso é um diferencial importante para conseguir e garantir seu espaço no mercado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS