Flu, Fla e Vasco classificados, no sufoco
Christiano 22/04/2010 23:53

O Fluminense venceu por 3x2 a Portuguesa, no Maracanã, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Como no ano passado, quando enfrentou o campeão Corinthians, pegará logo um adversário duríssimo, o Grêmio, decidindo fora de casa.

Hoje o Flu abriu 3x0, com 3 gols de Fred. Jogando bem, com os alas Mariano e Julio Cesar apoiando, parecia que iria golear a Portuguesa. No 2º tempo, como já aconteceu no Estadual contra Flamengo e Botafogo, o time caiu muito de produção. Aí, só a Portuguesa jogou.

O (no máximo mediano) time paulista fez 2 gols e deu sufoco em busca do 4x3 que lhe classificaria. Parece claramente problema de preparo físico, pois todo 2º tempo o Flu despenca. E, para piorar, perdeu Conca, expulso, que fará muita falta semana que vem, contra o Grêmio, no Maracanã.

O Fluminense terminou o jogo sob vaias. Antes do jogo a torcida já tinha mandado o péssimo presidente Horcades para aquele lugar e feito homenagens a Cuca.

O que parecia muito difícil aconteceu. O Flamengo, mesmo jogando mal ontem e não fazendo o placar que precisava contra o fraco time misto do Caracas, conseguiu a classificação, como 16º e último classificado. Enfrentará já na quarta-feira o Corinthians, dono da melhor campanha da 1ª fase, no Maracanã.

Será um confronto duríssimo e agora tudo é zerado. A defesa do Fla, que tomou um golaço de fim de pelada do Caracas e 9 gols na 1ª fase, terá que melhor muito para enfrentar o Corinthians. E Ronaldo, de quebra, enfrentará finalmente o Fla no Maracanã.

A classificação que caiu dos céus evitou um novo fracasso do rubro-negro na Libertadores, evitando igualar  as más campanhas de 1983 e 2002, quando caiu logo na 1ª fase. Se passar pelo Corinthians, o Flamengo superará uma escrita recente na competição: a de não passar das oitavas-de-final. O Fla caiu em 2007, contra o Defensor, do Uruguai, e em 2008, para o América, do México.

Resta ver como se comportará a torcida rubro-negra, após a lua de mel com o time ter acabado. Ontem, o Flamengo terminou sob vaias e chamado de time sem-vergonha. A torcida não é burra e, depois de 10 anos, vaiou o ídolo Adriano, que não se dedica ao clube. Aplausos somente para Pet. E resta saber quem será o técnico, após a injusta demissão de Andrade.

Ontem, o Vasco despachou o Corinthians/PR/ também em jogo tranquilo que se transformou em difícil no final. O time venceu por 2x1, com um golaço de Carlos Alberto. Beneficiado pelos cruzamentos, o Vasco pega o Vitória, repetindo o confronto do ano passado, quando matou a disputa ao golear por 4x0 no jogo de ida, em São Januário.

Desta vez, o jogo de volta será no Rio. Se passar, o Vasco deverá enfrentar nas semi-finais o Palmeiras, o mais fraco grande paulista.  É um bom caminho para o time cruzmaltino chegar às finais da Copa do Brasil, como em 2006. Na outra chave, Fluminense, Grêmio, Atlético/MG/ e o ótimo e badalado Santos vão se matar para ir à final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS