A queda
Christiano 20/04/2010 13:57

A queda de Cuca no Fluminense, no meu ponto de vista, foi mais um dos inúmeros erros da incompetente direção tricolor.  Em que pese não ter chegado sequer a uma final de turno no Estadual, apesar de ter um dos melhores elencos do Rio, ao lado do Flamengo, Cuca tinha ótimo retrospecto.

Foram 28 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas, um aproveitamento de 70% dos pontos. Talvez tenha pesado o mau desempenho nos clássicos regionais. Das 6 derrotas, 2 foram para o Fla, 1 para Vasco e 1 para o Botafogo. As outras 2 foram para a LDU na altitude e para o Grêmio no Sul.

Ele comandou a mais heróica salvação do rebaixamento de um clube no Campeonato Brasileiro e ainda levou o time a mais uma final sul-americana, perdendo (como na Libertadores), para a altitude da LDU.

Cuca tinha o elenco nas mãos e seria um bom técnico para um campeonato longo como o Brasileiro, sem contar que o time vinha bem com ele na Copa do Brasil. Muricy é um ótimo técnico, mas é caro e precisa de estrutura, coisa que nenhum time do Rio tem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS