Caderno de esportes
Christiano 11/04/2010 09:03

O jornal O Globo estreou hoje um novo caderno de esportes, que passará a ser diário. Anteriormente o caderno só era publicado às segundas-feiras ou em ocasiões de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas.

A mudança pretende dar um maior destaque aos demais esportes, sempre preteridos pela cobertura futebolística. O caderno visa também os eventos que se aproximam no Rio e no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Daria nota 7 para a estréia hoje. O projeto gráfico é interessante. A entrevista de Romário, fora os desne-cessários palavrões publicados, está muito boa. Porém, há alguns erros de avaliação, no meu ponto de vista.

Com 12 páginas para esportes, a cobertura do bom jogo Botafogo 3x2 Fluminense está tímida. Há matérias especiais demais, em que pese ser domingo um dia de leitura mais contemplativa. Deveria ter sido aberto mais espaço para o noticiário. Os campeonatos nacionais de basquete e vôlei estão pegando fogo.

Além disto, há, no próprio site da GloboEsporte.Com, colunistas-blogueiros que são melhores do que os colunistas escolhidos para reforçar o time que já contava com Fernando Calazans e Renato Maurício Prado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS