Americano se livra do rebaixamento
Christiano 04/04/2010 20:34

Silésio Corrêa - Folha da ManhãA vitória de 2x0 sobre o Resende, hoje, em Campos, coroou uma espetacular reação que levou o Americano a ganhar 10 pontos dos últimos 12 em disputa, incluindo uma vitória épica sobre o Vasco no Rio, e escapar do rebaixamento na última rodada, contra todos os prognósticos.

Parabéns ao técnico Toninho Andrade, aos jogadores e a torcida alvinegra. Quantos aos dirigentes, não fizeram mais do que sua obrigação. Que tenham aprendido a lição e planejem melhor a próxima temporada. Veja aqui a matéria da Folha Online sobre o jogo.

Silésio Corrêa - Folha da ManhãEm um estranho regulamento, Resende, Duque de Caxias e Friburguense disputarão um triangular para ver quem se juntará ao Tigres na queda para a Segunda Divisão, aonde o rival do Americano, o Goytacaz, deverá os esperar. Pelos critérios normais, o segundo rebaixado seria o Resende.

Nos outros jogos, tudo como previsto, apesar dos sustos que o Vasco causou em sua torcida, no jogo em que ganhou de 4x3 do Duque de Caxias. O time da Baixada Fluminense é a nova casa do clã Eurico Miranda. Imagine o que o ex-presidente vascaíno iria aprontar se eliminasse o time dirigido pelo seu desafeto Roberto Dinamite.

Como previsto aqui no sábado retrasado, o Vasco reagiu e se classificou. E, como escrito aqui no domingo passado, as semi-finais serão Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco. O jogo do domingo deverá ser Fla x Vasco, por serem as maiores torcidas. Favoritos? Ninguém. O equilíbrio é total.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS