Mar de gente
Christiano 01/04/2010 19:27

As férias escolares do verão representam um período no qual muitas famílias saem de férias, sendo algumas em injustificáveis dois meses, deixando a cidade, que já não conta com os universitários de fora nesta época, mais vazia.

Ainda que ano a ano este fenômeno esteja diminuindo, devido, entre outros fatores, a maior dificuldade de se ganhar dinheiro e a maior concorrência, quem depende do fluxo de pessoas para o seu negócio sente a mudança.

Passadas as férias e a semana do carnaval, o ano finalmente começa para a maioria, com o movimento voltando ao normal em março, para muitos, e em abril, para outros, já que muitas famílias passam março penduradas com as dívidas das férias, carnaval, matrícula, material escolar e impostos como IPVA e IPTU.

CABQuem consegue medir o seu fluxo de clientes vê claramente esta situação, que é facilmente detectada também para quem está com o umbigo debaixo do balcão de vendas. Um bom exemplo é o Shopping Avenida 28. Ainda que ano a ano a queda de clientes no verão seja menos acentuada, ela acontece.

Passado o verão, o fluxo vem com força, com média acima do normal. Em março quem frequentou o shopping viu o bom fluxo, principalmente aos sábados, quando um mar de gente invade os corredores em busca de compras, entretenimento e lazer.

Veja a quantidade de clientes aos sábados no Shopping Avenida 28, medida por seu sistema de contagem de fluxo:

06/03 - 11.077 13/03 - 10.364 20/03 - 10.830 27/03 - 11.188

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS