O poder da Marca Mãe
Pexe 27/04/2010 17:16

Alguns anos atrás, as marcas corporativas (a marca da empresa) não recebiam a merecida atenção. O que importava eram as marcas dos produtos, como por exemplo, o OMO, onde poucas pessoas sabem a marca da empresa que produz (Unilever).

Mas essa realidade mudou. As marcas corporativas estão deixando de serem coadjuvantes para tornarem-se protagonistas, assumindo o papel da marca mãe das marcas.

Isso ocorre devido à conscientização dos CEOs e empresários, de que uma empresa não deve fragmentar-se, ou seja, a organização deve ser uma força única.

Outro aspecto e talvez, o mais importante, é que hoje, as empresas não competem somente com outras que produzem os mesmos produtos/serviços. Muitas estão no Mercado de Capitais, como a Bovespa, competindo por consumidores, não de produtos, mas de ações. Na Bolsa, a Gol compete com as Americanas, Petrobrás, e assim por diante, e não somente com a TAM, por exemplo.

Além de claro, uma marca forte, de sucesso, a chance de se lançar os chamados produtos extensão de linha/marca com sucesso, é muito maior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS