Bombou de anúncios
Christiano 29/03/2010 23:18

A edição da Folha da Manhã de ontem, ajudada um pouco pela Páscoa e a data comemorativa ao aniversário de Campos, estava absolutamente lotada de anúncios, em sua imensa maioria de clientes privados. A edição de sábado já tinha bombado de publicidade também.

Entre os anúncios, destacaram-se: 1 página da TIM, 1 página do Alpha, 1 página do Colégio Regina, 1/2 página do Shopping Avenida 28, 1/2 página dos 175 anos de Campos, 2 páginas de volume de anúncios variados de Páscoa e aniversário da cidade, 1/4 página do Grupo IMNE e 1/4 página da Fundação Getúlio Vargas.

Entre os clientes públicos, destacaram-se: 1 página do Governo do Estado, 1/2 página da Prefeitura de São João da Barra e 1/4 da Alerj. Isto fora os anúncios privados normais no noticiário, colunas sociais e classificados.

A receita para isto parece ser simples: uma ótima equipe de redação -> conteúdo de qualidade -> procura por leitura -> inúmeros assinantes + leitores de bancas -> grande circulação -> retorno para os anúncios -> departamento comercial bom e guerreiro -> vários anunciantes.

Parece simples, mas não é. Muitos tentam e acabam não conseguindo por inúmeros motivos, especialmente por não entender que jornal sem anúncio não sobrevive.

Um bom exemplo foi o Monitor Campista, que teve, durante anos, bom projeto gráfico, excelente impressão feita no Rio, ótima equipe de redação (talvez seu ponto mais forte), bons colaboradores, o melhor contrato publicitário da cidade e acabou encerrando as suas atividades, por nunca ter conseguido circulação minimamente relevante e clientes para anunciar, se acomodando em um frágil contrato único.

Veja abaixo o belo anúncio de 1 página da TIM, parabenizando Campos pelo seu aniversário, publicado ontem na Folha. Os membros do Blue Man Group, grupo famoso internacionalmente que estrela as campanhas da companhia telefônica, têm um bolo de aniversário desenhado na cabeça. Uma menina vestida de princesa sopra para apagar as velas, gerando belo efeito visual.

TIM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS