Vasco vence o Flu e coloca a mão na vaga
Christiano 28/03/2010 21:11

Fernando Maia - Agência O GloboCom gols de Thiago Martinelli, Dodô e Fágner, o Vasco venceu o Fluminense por 3x0, no Maracanã. A vitória levou o time cruzmaltino a 12 pontos, em 2º lugar em seu grupo. Com a reação, prevista aqui ontem, o Vasco depende apenas de sua vitória contra o Duque de Caxias na última rodada para se classificar para as semi-finais.

O jogo teve nível técnico apenas razoável, com uma profusão de passes errados, em especial do Fluminense. Destacaram-se, no Vasco, Carlos Alberto e Philippe Coutinho. O time correu bastante e disputou todos os lances com muito afinco, reforçando a tese de corpo mole com o ex-treinador Vágner Mancini.

A marcação do meio-campo do Vasco também foi perfeita, não dando chance ao rival de explorar a insegurança da zaga vascaína. No final, a torcida aclamou o técnico Gaúcho (campeão das Taças GB e Rio pelo Americano, em 2002). No Flu, ninguém jogou bem, nem mesmo Mariano e Conca. A zaga tricolor mostrou todas as suas fragilidades hoje.

Com o placar em 1x0 para o Vasco, Alan entrou cara a cara com Fernando Prass, no lance decisivo do jogo. O goleiro vascaíno, algoz do atacante tricolor na disputa de pênatis nas semi-finais da Taça GB, mais uma vez levou a melhor. No contra-ataque, Dodô fez 2x0 no Flu, que já estava com um a menos e com somente um zagueiro, e definiu a justa vitória do Vasco.

Já o Flamengo venceu por 2x1, de virada, o bom time do América, com gols do Império do Amor. A rotina do Fla tem sido esta: jogos com dificuldades, vitórias e gols de Adriano e Vágner Love.

A rodada, que ainda será completada pelo Botafogo amanhã, praticamente definiu os confrontos das semi-finais: Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo. Somente um tropeço do Vasco pode colocar o América de novo na disputa. Macaé e Bangu tem chances matemáticas desprezíveis. Não acredito.

O engraçado é que o Flamengo ajudou a colocar o Vasco com a mão na vaga e agora deverá cruzar com ele nas semi-finais. Com a irregularidade dos times grandes, mostrada no ganha e perde e nas dificuldades de todos nos clássicos, a Taça Rio está completamente em aberto. Tudo pode acontecer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS