Poder e cobiça
Christiano 26/03/2010 13:57

Decisões importantes tomadas em períodos de recesso (quando a repercussão, em tese, é menor), afastamento sumário de quem não se enquadra, injeção de verba em aliados políticos nas vésperas de eleições, liminares para recondução ao local de trabalho, eleições postergadas enquanto se pode, prazo exíguo para campanha.

Estas notícias parecem ser relacionadas a eleições para prefeito em qualquer município da região, irrigada com os agora tão desejados nacionalmente royalties. Mas, não são. São as notícias que vem do IFF (antigo Cefet) e seu aparentemente turbulento processo eleitoral.

IFFO orçamento do IFF para 2010 é de R$ 35,5 milhões, para os campus de Campos, Macaé, Cabo Frio, Bom Jesus e Itaperuna. Ainda que o seu custeio seja alto, o orçamento é maior do que muita prefeitura Brasil afora.

Sem fazer juízo de valor sobre nenhuma corrente que disputa o comando o IFF, até por não ter nenhum conhecimento sobre a política interna do instituto, notícias como estas mostram que poder e dinheiro são e serão sempre fonte de grande disputa e cobiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS