Vox Populi: Cabral pode vencer no 1º turno
Christiano 26/03/2010 11:18

O DiaUma pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, com exclusividade para o jornal O Dia, para o governo do estado do Rio, mostra que o governador Sérgio Cabral estaria muito próximo de se reeleger já no 1º turno. Cabral tem 38% das intenções de voto, contra 20% de Garotinho e 18% de Gabeira.

Sérgio Cabral tem exatamente a soma dos seus dois principais concorrentes. A situação de Garotinho não é confortável. O ex-governador está em campanha já há algum tempo e não consegue sair da casa dos 20%, agora em empate técnico com Gabeira.

Desgastado por dois mandatos a frente do governo do estado e em constante briga com a mídia, Garotinho tem também a maior rejeição, com 32%, o que dificulta a conquista de novos eleitores e a migração de votos em um eventual 2º turno.  Gabeira tem 22% de rejeição e Cabral tem a menor, com apenas 9%.

Veja abaixo os principais dados da pesquisa, em infográfico do O Dia Online, que inclui simulações de 2º turno:

O Dia

Foram medidas também as intenções de voto na capital e no interior. Gabeira é mais forte na capital. Cabral e Garotinho no interior. Na capital: Cabral 36%, Gabeira 25%. No interior: Cabral 39%, Garotinho 31% e  Gabeira 10%. A pesquisa da Vox Populi foi realizada entre os dias 20 e 22 de março. Leia aqui a matéria completa no site de O Dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS