Flu vira e derrota o Botafogo
Christiano 07/03/2010 22:06

PhotocâmeraDominando todo o jogo, o Fluminense venceu, de virada, o Botafogo, por 2x1, no Maracanã. Os gols foram marcados por Fred (um golaço), em jogada de Maicon, e por Mariano, em jogada de Wellington Silva. Ambos em jogadas pelas pontas. Foi a primeira vitória em clássicos do tricolor no ano.

O Botafogo descontou com Herrera, de pênalti, causado na única jogada do time alvinegro hoje, a tentativa de bola aérea. Houve um difícil impedimento, não marcado, no lance que originou o pênalti alvinegro. O único a se salvar no campeão da Taça GB foi o goleiro Jefferson, que impediu o 3º gol tricolor.

A arbitragem ainda iria errar em expulsar Conca, com excesso de rigor no meu ponto de vista, já que era jogada para cartão amarelo. Engraçado é que o argentino apanha o jogo inteiro com faltas iguais ou piores e nada acontece. Para compensar, o juiz usou de rigor para dar o segundo amarelo e expulsar Herrera.

No Fluminense destaque para Mariano, jogador que mais vem se destacando no time ao lado de Conca, e toda a zaga, que anulou a jogada aérea do Botafogo. Fred e Maicon alternaram bons e maus momentos e Wellington Silva entrou bem no jogo. Fred fez um golaço, mas perdeu um gol incrível, sem goleiro, na pequena área.

Joel terá que repensar o esquema do Botafogo, pois a a jogada aérea começa a ficar manjada e não é todo o dia que o time irá ficar atrás todo o jogo e ganhar a partida em um contra-ataque ou erro do adversário. O jogo marcou o quarto pênalti seguido marcado para o alvinegro.

 

O Vasco mais uma vez jogou pouco e ganhou apertado por 1x0, com gol de pênalti, do Boavista, um dos menos piores times pequenos. Destaque para a volta de Carlos Alberto, autor do gol. É impressionante como o time depende dele. Dodô mais uma vez jogou mal e foi substituído.

Já o Flamengo ignorou a crise, o quebra-quebra e o baile funk da madrugada de sexta-feira e atropelou o Resende por 4x0 no sábado, mesmo com um dilúvio. Destaque para o artilheiro Vágner Love, Vinícius Pacheco e Léo Moura, que vem cobrando faltas a la Zico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS