Três ótimas opções de lazer
Christiano 07/03/2010 15:01

Além do badalado e bom filme Avatar, que concorre como um dos favoritos hoje ao Oscar, há, pelo menos, três outros ótimos filmes em exibição em Campos, no Cine Magic: Invictus, Amor sem Escalas e Um Olhar do Paraíso.

Invictus - bonecoInvictus conta como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela conseguiu unir uma nação dividida pelo apartheid com o esporte, ao fazer o país inteiro conduzir o limitado time de rúgby (antes um esporte elitista dos brancos) do país a se sagrar campeão mundial em casa, contra todos os prognósticos.

O filme concorre a 2 Oscars: melhor ator, com Morgan Freeman, e melhor ator coadjuvante, com Matt Damon.

Amor sem Escalas - bonecoAmor sem Escalas traz um impagável George Clooney no papel de um consultor de Recursos Humanos, cuja principal função é demitir funcionários das empresas para qual a sua é contratada, viajando o país inteiro de avião para isto e acumulando milhares de milhas.

Sua vida segue este estilo, sem qualquer vínculo amoroso e familiar permanente. Até que a empresa resolve fazer o serviço por video-conferência, mudando completamente o estilo de vida do protagonista. O filme concorre a 6 Oscars: melhor filme, direção, roteiro adaptado, ator e as duas atrizes concorrendo como coadjuvantes.

Um Olhar do ParaísoJá Um Olhar do Paraíso conta a estória de Susie Salmon, uma adolescente que é assassinada por um vizinho maníaco, aos 14 anos, quando voltava da escola para casa. Morta, Susie transita em uma região chamada de "meio-termo", uma espécie de purgatório, e ajuda a sua família a reencontrar a sua união e a desmascarar o assassino de inúmeras outras crianças e adolescentes.

O brilhante papel de vilão rendeu a Stanley Tucci a indicação a melhor ator coadjuvante no Oscar.

OscarÉ uma boa opção de lazer em uma cidade que não tem muitas alternativas e que sequer tem um parque onde as famílias possam aproveitar um dia de sol como o de hoje em atividades ao ar livre. Veja aqui e aqui a programação de cinema em Campos.

Falando em Oscar, o evento será transmitido hoje às 22h00 pela Intertv Planície, afiliada à Rede Globo. Leia aqui matéria da Folha da Manhã com a análise dos críticos de cinema sobre os candidatos.

Atualização às 21h30 de 09/03/2010: O site Opiniões, de Guilherme Belido, traz uma ótima cobertura sobre os bastidores do Oscar, e, de quebra, o leitor vê imagens de belas mulheres.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS