Marcos Bacellar está de volta
Christiano 03/03/2010 22:10

Marcos Bacellar

O vereador Marcos Bacellar conseguiu, no TRE, derrubar a liminar concedida pelo juiz Leonardo Grandmasson em atendimento a uma ação do Ministério Público. A informação foi dada em primeira mão na Internet pela Folha Online (leia aqui) e, nos blogs, pelo Blog do Bastos (aqui).

O juiz corregedor Luiz de Mello Serra, do TRE, considerou intempestiva a ação do MP, pois o TSE entende que a proposição da ação tem de ocorrer em até 15 dias após a diplomação do político eleito. A ação do MP foi proposta em fevereiro deste ano, 13 meses após a diplomação de Bacellar.

Vários outros blogs divulgaram a notícia, mas, estranhamente, o Blog do Garotinho, autor do furo na última sexta-feira, quando da cassação de Bacellar, não mencionou sequer uma linha. O engraçado é que o ex-governador reclama muito quando vence alguma ação na justiça e o destaque da imprensa é menor do que quando da divulgação da ação contra ele.

Marcos Bacellar dará entrevista coletiva amanhã, às 10h00, na sede do PT do B. Em seu blog (leia aqui), ele comemorou e disparou: "Não adianta o bolinha e seus comandados tentarem me calar... Não vão conseguir!". O vereador prometeu dar a sua versão sobre todo este embróglio amanhã.

No meu ponto de vista, a justiça mais uma vez teve uma interferência infeliz na política de Campos. Sem entrar no mérito se houve ou não ilicitude por parte de Bacellar (e se houve ele deve ser punido), estas mudanças temporárias só trazem mais confusão e instabilidade a já conturbada política de Campos.

Em menos de uma semana, Campos teve três mudanças de vereadores, para no final continuar tudo como estava antes. Saiu Marcos Bacellar, entrou Marcus Alexandre. Saiu Marcus Alexandre, entrou Guilherme Negão. Agora, saiu Guilherme Negão e voltou Bacellar. Para virar circo, só falta a mulher barbuda.

Atualização às 18h36 de 04/03/2010: Marcos Bacellar, fiel ao seu estilo, destilou veneno hoje em seu blog falando sobre a sua cassação. Ele elencou os seus inimigos e falou poucas e boas, mas, no meu ponto de vista, exagerou na dose. Leia aqui e tire as suas próprias conclusões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS