Dia internacional da Diversão: resultados para sua empresa
Pexe 28/03/2010 13:24

No dia 1º de abril será comemorado, pelo 12º ano consecutivo, o Dia Internacional da Diversão no Trabalho. A data é comemorada em todo o mundo.

Estudos comprovam que rir no ambiente de trabalho, aumenta a produtividade reduzindo o obsenteísmo e o "turnover", melhorando o clima interno, facilitando o trabalho em equipe, reforçando assim, as relações interpessoais positivas entre os empregados.

Além dos benefícios que as risadas trazem para as empresas, e inegável o bem que fazem a nossa saúde. A risada aumenta a endorfina, aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o sistema imunológico, entre outros.

Para estimular a descontração no trabalho, podemos celebrar as conquistas, mesmo que insignificantes. Inicie em sua empresa as atividades grupais com breves sessões de gargalhadas. Institua um programa de participação  nos resultados da empresa, respeitando o equilibrio entre o trabalho e a vida pessoal, e crie um ambiente agradável e confortável, onde os funcionários possam parar para bater papo acompanhado do cafezinho, buscando recompor as energias.

Faça isso, e com certeza colherá resultados, não só na vida pessoal mas também profissional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS