Marketing pessoal
Pexe 05/03/2010 10:06

Essa história interessante aconteceu no Canadá, e nos mostra como ousadia e inovação, em conjunto com marketing estratégico e pessoal, transforma-se numa forma de sucesso garantido.

O jovem Kyle McDonald, morador da cidade de Montreal, sonhava em ter uma casa própria e nunca mais pagar aluguel. Na época, ele “sobrevivia” com a namorada em uma pequena sala de 45 m2 . Foi então que cansado dessa situação, pensou: “E se eu conseguir trocar esse clipe vermelho por uma casa?”. Assim, começou sua empreitada.

Primeiro anunciou o clipe na internet em troca de qualquer coisa. Acabou trocando por caneta, fogueiro, kit festinha, 1 caminhão baú, e assim foi ganhando visibilidade através do grande número de acessos em seu site, despertando a atenção da imprensa.

Numa ação de marketing, a cidade de Kipling Saskatchewan, localizada no oeste do Canadá, com pouco mais de mil habitantes, ofereceu-lhe uma casa com um clipe vermelho cravado no jardim, em troca de visibilidade. Essa história saiu no New York Times, na BBC, virou livro (“One Red Paperclip”) e transformou seu autor em celebridade.

Isso serve para ilustrar que, com essa correria maluca em nossas vidas, nos faltando tempo até para falar bom dia aos vizinhos, quem sabe se vender, mostrando quem é, o que oferece, no que trabalha e por que trabalha, fazendo seu marketing pessoal e de seu negócio, ganha seguidores e fãs fiéis, endossando sua popularidade, o que pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS