Noite de futebol
Christiano 24/02/2010 21:49

Copa Santander LibertadoresO Flamengo estréia daqui a alguns minutos na Libertadores, enfrentando o tradicional Universidad Católica, do Chile. O jogo deve ser nervoso, como qualquer estréia, mas meu palpite é de vitória do rubro-negro, apertada pelo nervosismo e pela fragilidade atual da zaga do Fla, em que pese a saída de Ronaldo Angelim, em clara má fase.

Este grupo, cuja maioria dos jogadores estava na conquista do hexa brasileiro, tentará quebrar uma ingrata escrita nos últimos anos do Flamengo na Libertadores. Nas últimas 3 edições em que participou, em 2002, 2007 e 2008, o time não passou da 2ª fase do torneio.

Com Andrade no comando, membro da brilhante geração que formou o maior esquadrão de clubes brasileiros de 1980 para cá, o Flamengo tentará alcançar novamente o topo da América do Sul, como em 1981.

Vários times de tradição não estarão presentes nesta edição da Libertadores, facilitando o caminho do Fla e demais times brasileiros. Estão fora Boca Juniors, River Plate e a LDU e sua altitude. Em contrapartida, há 2 vagas a menos em jogo, já que dois times mexicanos estão automaticamente na 2ª fase.

Enquanto isto o Fluminense estréia na Copa do Brasil, competição em que tentará o bicampeonato, para voltar a Libertadores, cujo título escapou na disputa de pênaltis e na altitude contra a LDU em 2008.

Atualização às 23h58: O Fla venceu por 2x0, enquanto o Flu ficou somente no 1x1. Em comum apenas os pênaltis perdidos pelos artilheiros, chutando bisonhamento para fora: Vágner Love, pelo Fla, e Fred, pelo Flu. Só que o do Fla não fez falta para o resultado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS