O Pontal
Christiano 25/01/2010 21:19

DivulgaçãoAtafona tem o dom de despertar paixões. Meu irmão, vários amigos e muitos conhecidos têm verdadeira  veneração pelo local, dedicando toda a sua atenção do verão e de parte de sua vida ao que carinhosamente chamam de Atafoninha.

Assistindo na última sexta o belíssimo espetáculo “Pontal”, com textos de Aluysio Abreu Barbosa, Antônio Roberto Kapi, Artur Gomes e Adriana Medeiros; encenação dos atores Yve Carvalho, Sidney Navarro e Mairus Stanislawski; e direção de Kapi; passa-se a entender  o porquê da paixão por Atafona.

A peça se passa no idílico Pontal do Paraíba, onde o rio encontra o mar, em local cuja beleza, principalmente à noite, é estupenda, não deixando nada a dever para votadas atrações nacionais e internacionais.

As belas poesias sobre Atafona são  muito bem interpretadas e ganham vida, facilitando a sua compreensão e absorção pelos comuns, trazendo boas lembranças a quem conviveu por algum momento de sua vida com o dia a dia atafonense.

Ao fim de "Pontal", ainda na velha garagem de barcos que é uma das raras construções remanescentes (que dizem ter abrigado lanchas de antigos magnatas locais), chega-se a conclusão que incomum é quem não ama Atafona.

Não deixe de assistir ao espetáculo, que é gratuito.

Atualização às 11h30 em 26/01/2010: Veja aqui, no Blog Cantos, belas imagens de "Pontal" e os 20 poemas, em sua grande maioria de Aluysio, na íntegra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS