Vox Populi: Cabral na frente e disputa acirrada no 2º lugar
Christiano 24/01/2010 21:24

A TV Band divulgou na última sexta-feira, no Jornal da Noite, uma pesquisa do instituto Vox Populi sobre as eleições no estado do Rio (veja aqui o vídeo). O resultado mostra o governador Sérgio Cabral com grande vantagem sobre os demais candidatos, em todos os cenários.

A disputa pelo 2º lugar é muito acirrada entre Wágner Montes, Anthony Garotinho e Fernando Gabeira. E quem consegue os melhores índices para impedir a reeleição de Cabral é o apresentador da TV Record, que não deve ser candidato ao governo, apesar das constantes mudanças no quadro eleitoral fluminense.

Uma possível entrada de Wágner Montes garantiria o 2º turno e mexeria bastante nos índices, tirando votos principalmente de Sérgio Cabral. O ex-governador Garotinho alterna entre os 2º e 3º lugares, dependendo dos cenários, não passando dos 20%, ora brigando com Wágner Montes, ora com Gabeira. 

O ex-prefeito César Maia tem um desempenho pífio e Lindberg Farias está ausente pela primeira vez, pois é pré-candidato ao Senado. Veja abaixo os cenários:

Cenário 1: Sérgio Cabral 32%, Wágner Montes 24%, Garotinho 18%, Gabeira 14%

Cenário 2 (o mais provável hoje): Sérgio Cabral 39%, Garotinho 20%, Gabeira 18%

Cenário 3: Sérgio Cabral 42%, Garotinho 20%, César Maia 8%

Cenário 4: Sérgio Cabral 34%, Wágner Montes 26%, Garotinho 17%, César Maia 7%

Fonte: Band

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS