Cabofolia, amor e ódio
Christiano 20/01/2010 23:58

Foi (está sendo) aberto hoje o Cabofolia, micareta fora de época realizada anualmente em Cabo Frio. A atração (se é que pode se chamar assim) da noite de hoje é a dupla sertaneja Victor & Léo. Fico pensando o que faz um representante de música sertaneja em uma micareta.

Amanhã é que começará efetivamente a 12ª edição do Cabofolia, com a maior atração de todo o evento: a banda baiana Chiclete com Banana. Nos dias seguintes se apresentarão os demais representantes da axé music baiana, todos do primeiro time.

Na sexta-feira é a vez de Cláudia Leite; no sábado, Jammil; e no domingo, Banda Eva; encerrando o evento, que normalmente está estrategicamente localizado dentro do feriadão carioca de São Sebastião (20/01), ocorrido hoje.

Confira aqui a programação completa, que inclui uma segunda atração, menos votada, em cada dia. O Cabofolia arrastará milhares de jovens para Cabo Frio, em busca de diversão e da oportunidade de sentir um pouco do gostinho do famoso carnaval de Salvador, ainda que em uma versão enlatada.

Porém, nem todos da cidade gostam do Cabofolia. Micaretas são eventos que desagradam muito os moradores e grande parte do comércio local, que vê as famílias consumidoras se afastarem com a invasão da cidade.

Quem vai ao tradicionalíssimo restaurante Tia Maluca, que durante anos teve sua propaganda exibida em Campos (quando a Globo daqui era a TV Alto Litoral, de Cabo Frio, antes da InterTv Planície), vê que ele engrossa o coro dos descontentes. Ele produziu até a camisa "Eu Odeio Cabofolia", em seis diferentes línguas.

Vitória Nunes Abreu Barbosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS