Onde está Cabral?
Christiano 02/01/2010 00:13

A pergunta do momento é onde está o governador Sérgio Cabral. Depois da tragédia em Angra dos Reis, que já conta 30 mortos, o governo do estado deu toda a assistência, porém o seu representante no local foi o vice-governador e secretário de obras Pezão.

Lula, que tentou falar com Cabral, telefonou pessoalmente para Pezão e ofereceu todo o suporte do governo federal. Como o governador não esteve presente no reveillón do Rio, imaginava-se que ele estaria em sua casa em Mangaratiba, o que se tornou hipótese não provável devido a sua ausência até o momento no local da tragédia.

No final da tarde de ontem a assessoria do governador divulgou um comunicado com os seus pêsames sobre a tragédia. Cabral é esperado na manhã de hoje em Angra dos Reis, onde pode começar a reverter uma imagem de ausência muito ruim que passou a todos.

O presidente do PMDB da Bahia, partido do governador, postou em seu Twitter: "Cabral descobriu o Brasil. E quem vai descobrir Cabral?"

Atualização às 12h40 de 02/01: Como previsto, o governador Sérgio Cabral desembarcou hoje em Angra dos Reis e em Ilha Grande. Cabral ficou irritado com as críticas sobre o seu paradeiro ontem (disse que estava em Mangaratiba) e disparou:

"- Eu não faço demagogia. Houve um tempo em que governador aparecia ao lado de traficante, como se ele fosse o John Wayne. Aqui, estavam dois secretários da área (Sérgio Côrtes, da Saúde, e o vice-governador Pezão, que também é secretário de Obras). Quem deve vir são as autoridades públicas que podem de fato dar solução e comando ao problema."

Confira aqui a matéria do Globo sobre a chegada de Sérgio Cabral ao local da tragédia, que tem esta declaração e outras, falando ainda sobre o contato com o presidente Lula.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS