Mocaiber confirma desistência das ações
Christiano 30/12/2009 02:41

Em uma entrevista ao Blog de Roberto Barbosa, ontem à noite, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber confirmou a desistência de suas ações por dano moral contra o ex-governador Anthony Garotinho. Mocaiber deu também claros sinais de trégua e falou sobre outras alianças.

Já o ex-governador Anthony Garotinho não se pronunciou mais sobre a questão, o que mantém a sua posição, na qual nega o acordo. O Blog de Roberto Barbosa foi o primeiro a noticiar a aproximação entre Mocaiber e Garotinho (leia aqui), repercutida posteriormente no Blog do Bastos e na Folha da Manhã.

Leia abaixo trechos da entrevista e confira-a na íntegra aqui.

“Bronca é ferramenta de otário” Retornando a Campos depois de passar toda terça-feira no Rio de Janeiro fazendo acordos políticos, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) conversou com o blog sobre as notícias da Folha da Manhã dando conta de um suposto acordo entre ele e o ex-governador Anthony Garotinho. Reafirmou que orientou seus correligionários a evitarem brigas com o governo municipal para concentrar esforços em sua eleição para Alerj. Disse também que desistiu dos processos contra Garotinho por não aguentar mais ser procurado por oficiais de justiça e viver dentro do Fórum participando de audiências. Sobre os ataques que sofreu do ex-govenador ano passado, usa uma frase de Bezerra da Silva para explicar sua opção por não revidar: "bronca é ferramenta de otário". Blog – Todo mundo está dizendo que o senhor e o ex-governador Anthony Garotinho estão fazendo um pacto. Isso é verdade? Mocaiber – Essa história surgiu depois que o seu blog noticiou que eu estava orientando meus correligionários a concentrarem esforços no projeto de minha eleição para Alerj em 2010. Pedi que evitassem brigas infrutíferas. Isso é fato, mas em momento algum mencionei pacto. Entre a verdade e o fato proliferam especulações. Isso é normal. Aprendi a conviver com isso. Blog – O senhor não faz críticas ao governo Rosinha, não toca no nome de Anthony Garotinho e ele tem poupado críticas ao senhor. Mocaiber – Veja bem: no meu caso, estou focado no projeto eleitoral de 2010. Não quero perder tempo com brigas e xingamentos. Isso não faz parte da minha natureza. Quem me conhece, sabe disso. E também não ficarei aqui torcendo contra governo nenhum. Moro em Campos, amo a minha cidade e tenho que torcer para que o governante dê certo. Não sou de ficar clamando aos céus para que as coisas deem errado. Blog – Mas, ano passado, o senhor foi atacado impiedosamente por Garotinho. Mocaiber – O pagodeiro Bezerra da Silva costumava dizer que bronca é ferramenta de otário...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS