Ecos do comércio no Natal
Christiano 27/12/2009 22:16

A mídia vem ecoando Brasil afora o sucesso de vendas deste Natal, marcando o momento de recuperação e início de virada do comércio depois da crise que afetou os quatro cantos do mundo.

Aqui em Campos não poderia ser diferente e as lojas em geral comemoram o sucesso das vendas, que já foi motivo de declarações na imprensa de representantes importantes do segmento lojista, como Eduardo Chacur.

O Natal de 2009 marcou também a consagração do Shopping Avenida 28 como o melhor local de compras da cidade, tendo vários fatores contribuído para isto, como a quantidade e o mix de lojas, a climatização e as fortes marcas. O que não significa que esta escolha do consumidor é eterna. O Parquecentro já ocupou este posto. E o Shopping Boulevard vem aí.

O enorme fluxo de clientes no Shopping Avenida 28 na semana anterior ao Natal, medido por um sistema específico, comprova a opção pelo empreendimento e mostra também interessantes dados de como o consumidor se comporta na mais importante data do comércio no ano.

No dia 19/12, o último sábado antes do Natal, foram 12.910 clientes. Na segunda, 21/12, foram 9.532. Na terça, 22/12, 11.058 clientes passaram por lá. Na quarta, 23/12, antevéspera do Natal e último dia de comércio em pleno funcionamento, o recorde do ano foi atingido, de 12.922 clientes. No dia 24/12, quando o shopping fechou às 21h00, mais de 10.000 clientes ainda fizeram as suas últimas compras.

Olhando o fluxo de clientes chega-se a conclusão que é na semana derradeira, com a 2ª parcela do 13º salário no bolso, é que os clientes vão em movimento de manada às compras. E, ainda que movimento seja espaçado durante esta última semana, é no dia 23/12 o dia de mais forte movimento, confirmando um pouco a tradição do brasileiro de deixar tudo para a última hora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS