Compre um Via Fácil e leve uma avaria no carro
Christiano 01/12/2009 14:21
[caption id="attachment_3010" align="alignleft" width="389" caption="Funcionário da Auto-Pista Fluminense segurando a cancela quebrada, após acertar violentamente o carro"]CAB[/caption]

Pelo uso frequente da BR-101, adquiri junto à concessionária OHL um aparelho Via Fácil, para ter a agilidade de não ter que enfrentar filas nas diversas praças de pedágio espalhadas ao longo da rodovia. Em tese, os R$ 9,27 de mensalidade cobrados por este serviço, que ainda garantem a você não se preocupar em ter de andar com dinheiro trocado para pagar o pedágio, valem muito a pena.

A prática, porém, nem sempre se revela fiel a tese. Com somente um guichê aberto, não é raro ter fila no Via Fácil, que está presente em vários caminhões que trafegam na BR-101. Eventualmente também há erros no sistema, que impedem a abertura da cancela, atrasando a passagem dos usuários.

Isto não é o pior. Domingo, quando viajava para o Rio, fui surpreendido por um fato inusitado ao cruzar a praça de pedágio localizada entre Serrinha e o trevo de Quissamã. Ao me aproximar da cancela, ela detectou o Via Fácil e abriu, normalmente. Porém, quando estava passando por ela, a cancela fechou com toda a força, em cima do vidro, como em uma forte chicotada.

O susto foi grande e foi sorte não ter acontecido um acidente. O dano ao carro foi o arranhão do vidro pára-brisa, de fora a fora. A cancela, feita de cano PVC, quebrou na hora. A substituição do cano pela concessionária foi imediata, o que denota ser constante o erro.

Segundo o próprio funcionário, eu tinha sido o segundo premiado do dia. Passando por outras cancelas nas demais praças, pude constatar que eles estão colocando uma espécie de almofada protetora em volta do cano PVC. Deve ser para amenizar os impactos.

O mais correto seria descobrir a falha do sistema que causa este ataque aos carros dos seus usuários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS