Botafogo dá show e ninguém quer ser campeão
Christiano 22/11/2009 22:08

Cézar Loureiro - O Globo

O Botafogo venceu o forte São Paulo, de virada, por 3x2, no Engenhão, e se manteve fora da zona de rebaixamento, com 44 pontos. Como Coritiba e Fluminense se enfrentam na última rodada, o Botafogo pode até perder para o Atlético/PR/, pois deve escapar com uma vitória sobre o Palmeiras, no Rio, na última rodada.

A torcida do alvinegro deu um show no Engenhão e Jobson fez dois gols de placa. Pena a sua expulsão no final do jogo, por explodir de emoção e tirar a camisa, tomando o segundo cartão amarelo. Fará muita falta ao time, que parece ter acertado a sua melhor formação com Renato e Lúcio Flávio no meio-de-campo.

O Fluminense segue sua impressionante e épica reação, ainda que tardia. O time goleou o Sport por 3x0, em Recife, e manteve o sonho de fugir de um rebaixamento iminente. O Flu chegou a estar fora do Z-4, mas o gol no minuto final do Botafogo colocou o tricolor de novo na zona.

O time perdeu muito com as contusões de Maicon e Digão, que eram peças fundamentais no ataque e na zaga. O Flu, único time que joga às quartas e domingos no Brasil, parece no limite físico e dá a impressão que pode virar o fio a qualquer momento.

Para escapar o tricolor terá que vencer o Vitória (que praticamente escapou hoje), no Maracanã, e, pelo menos, não perder do Coritiba na última rodada. O Coxa parece ser hoje o seu maior rival e, se cair, pode deixar Flu e Fogo na primeira divisão. Ainda é muito difícil a missão do Fluminense.

O Flamengo perdeu, hoje, a maior oportunidade em 17 anos de colocar uma mão na taça de campeão brasileiro de novo. Com a derrota do São Paulo para o Botafogo, o rubro-negro tinha tudo para assumir a liderança a duas rodadas do fim do campeonato.

Com recorde de público, o Fla não saiu de um decepcionante 0x0 com Goiás, em um Maracanã lotado. É impressionante como o Flamengo não consegue fazer o resultado com um time de fora do estado, em jogo decisivo, quando sua torcida lota o estádio. A maciça torcida rubro-negra, que fez uma linda festa, só teve como comemorar os gols do Botafogo.

Em condições normais, com este empate do Flamengo, o São Paulo seria campeão. Mas, neste campeonato imprevisível, que ninguém quer ser campeão, qualquer coisa pode acontecer. Até o decadente Palmeiras ainda tem chance e até o Inter, que já tinha sido descartado também, voltou a sonhar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS