Flu X LDU - A revanche?
Christiano 25/11/2009 11:52

 O Fluminense disputa hoje a final da Copa Sul-Americana contra a LDU. Os times já se encontraram na final da Libertadores no ano passado, quando a equipe equatoriana conquistou o título ao bater o tricolor nos pênaltis, no Maracanã.

Para conquistar a Sul-Americana, é essencial para o Flu não perder de diferença de dois gols ou mais. Em 2008, a derrota de 4x2 em Quito tornou a reversão muito difícil no jogo de volta. Apesar de ter ganho por 3x1, placar que lhe daria o título se o critério de gol qualificado valesse na final (como nas fases anteriores), os pênaltis tiraram do Fluminense o maior título de sua história.

A tarefa do time carioca é difícil, pois, além da altitude, a LDU montou novamente um bom time, que, segundo os equatorianos, é ainda melhor do que a equipe campeã da Libertadores e da Recopa, quando derrotou duas vezes o Inter, sendo o jogo em Quito goleada por 3x0.

Personagens daquele jogo estão hoje em outras paragens. Cevallo, goleiro que foi destaque na decisão por pênaltis, está na reserva, Guerrón no Cruzeiro, Urrutia no Fluminense e Bolaños no Inter. Em compensação, chegaram bons jogadores como Mendez, Araujo, Calderon, um novo Bolaños e Reasco (ex-São Paulo).

Sem contar o perigoso atacante argentino Bieler, remanescente daquele time. Ele é artilheiro da competição e teria lugar na maioria dos clubes brasileiros. Hoje começa a decisão. O Fluminense pode ter a sua revanche ou pode virar freguês da LDU.

Veja abaixo como foi a finalísisma no ano passado:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS