Flu com um pé na final da Sul-Americana
Christiano 12/11/2009 00:48

Carlos Júri - PhotocameraCom mais uma boa atuação, o Fluminense venceu o Cerro Porteño por 1x0, em Assunção, no Paraguai, pelas semi-finais da Copa Sul-Americana. O gol da vitória tricolor foi marcado, mais uma vez, pelo artilheiro Fred, que fez o seu nono gol em nove jogos.

O Flu tem a vantagem do empate para o jogo da volta, no Maracanã, que provavelmente estará lotado de tricolores. Este handicap poderia ser ainda maior, uma vez que o time foi amplamente superior e o juiz argentino Hector Baldassi, o mesmo da final da Libertadores contra a LDU, deixou de marcar um pênalti claro em Conca.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras somente empatou por 2x2 com o lanterna Sport, em São Paulo, alcançando a liderança, mas podendo ser superado por São Paulo, Flamengo e Atlético/MG/ no fim de semana. O time paulista, com o futebolzinho que vem jogando, pode perder até a vaga na Libertadores para o Cruzeiro.

Quem comemorou, de novo, foi o Fluminense, pois pegará o Sport daqui a duas rodadas já rebaixado, além de eliminar um concorrente direto na briga para não cair. O time pernambucano foi mais uma vítima da maldição da Libertadores, que causa grande e irreversível perda de pontos no Brasileirão para quem avança muito no torneio sul-americano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS