Fla e Flu vencem e seguem na briga
Christiano 08/11/2009 19:03

Vipcomm

O Flamengo lembrou hoje os seus torcedores dos brilhantes anos 80 do clube, quando conquistou três dos seus mais importantes títulos, batendo nas finais ou pelo caminho no galo mineiro. O Fla venceu o velho freguês, Atlético/MG/, no Mineirão, por 3x1, com autoridade.

Com a vitória o time rubro-negro se manteve na segunda rodada seguida no G-4 e, mais uma vez ajudado pelo rival Fluminense, ficou a apenas 1 ponto do vice-líder Palmeiras. Com as suas próprias conquistas, o Flamengo deixou o Atlético/MG/ 2 pontos atrás e reduziu para 2 pontos a diferença para o líder São Paulo.

Após três jogos em que não jogou bem, o Fla voltou a se apresentar bem e mostra que tem um elenco para brigar pelo título, até porque não tem nenhum grande time no campeonato. O rubro-negro tem 3 excelentes jogadores em posições fundamentais: o goleiro Bruno, o meio-de-campo Petkovic e o atacante Adriano. Além disto, tem bons jogadores como Maldonado, que não aparece, mas é fundamental para o equilíbrio da equipe.

Destaque do jogo foi a torcida rubro-negra, que calou a do Galo em pleno Mineirão.

André Durão - GloboEsporte.Com

Já o Fluminense segue também com sua reação espetacular. Com a vitória sobre o Palmeiras, por 1x0, no Maracanã, o tricolor ganhou mais duas posições e subiu ao 17º lugar, sendo o primeiro da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi mais uma vez marcado por Fred. Com 8 gols em 8 jogos, o atacante está, tardiamente, fazendo valer a sua contratação.

O Palmeiras, que tem um time que vem jogando mediocremente, vivendo somente de bolas áereas, tem toda razão em reclamar um gol mal anulado de Obina, quando o jogo ainda estava 0x0. Mas, apresenta um futebol muito fraco para quem quer ser campeão.

E os paulistas têm que ainda ser muito prejudicados para chegar ao nível de reclamação dos cariocas. Basta ver o pênalti absurdo marcado para o Santos contra o Flamego na semana passada. Destaque também no jogo do Fluminense para a bela festa da torcida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS