Botafogo respira, Fla fica no sufoco
Christiano 28/10/2009 23:02

Marcelo Régua - Agência O DiaEm papéis contrários ao domingo, o Botafogo teve motivos para comemorar na rodada, enquanto o Flamengo, teve para se lamentar. O time alvinegro bateu o Náutico por 1x0, no Engenhão, saindo da zona de rebaixamento, beneficiado pela derrota do Santo André, e vencendo um concorrente direto na briga para não descer.

O gol do Botafogo foi marcado de pênalti, por Juninho, num lance duvidoso. Aliás, o que não faltaram foram pênaltis duvidosos nesta rodada. Com a vitória o Botafogo abre 3 pontos para a zona de rebaixamento e 8 pontos para o lanterna Fluminense.

O Flamengo foi derrotado pelo Barueri por 2x0, fora de casa. O time rubro-negro iniciou o jogo montado para não perder e explorar um erro do adversário ou uma jogada de talento individual para conseguir a vitória. A tática deu certo nos empates contra Atlético/PR/ e Inter e na vitória sobre o Palmeiras, todos fora de casa.

Hoje, sem Petkovic e sem nenhum brilho no limitado meio-campo, deu tudo errado, principalmente quando o Barueri fez 1x0, em lance irregular de marcação difícil, num belo gol do time paulista. Adriano vem se arrastando em campo, mostrando que há falhas na sua preparação e sono de menos.

Se Bruno não fosse um excelente goleiro, o Flamengo, com sua defesa aberta, poderia ter sido goleado pelo Barueri, que não aspira mais nada no Brasileirão. Para mostrar o nivelamento do campeonato, o lanterna Fluminense empatou em 0x0 com o mesmo Barueri, no mesmo estádio, com o time reserva e tendo as melhores chances.

Com a derrota e as vitórias de São Paulo e Cruzeiro, o Fla caiu para o sexto lugar, a 4 pontos do líder São Paulo e a 1 ponto do G-4 (veja aqui). A vantagem para o líder pode aumentar, se Atlético/MG/ ou Palmeiras vencerem seus jogos amanhã. Na gangorra do brasileiro, o rubro-negro perde a vez de melhor time do momento para o Cruzeiro. Este posto já foi também de Palmeiras, São Paulo, Atlético/MG/, Goiás e Inter.

E estão deixando o São Paulo chegar...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS