Insegurança pública
Christiano 21/10/2009 14:52

A violência e a insegurança que ronda a cidade já há alguns anos, em sua periferia, tomou de vez as áreas mais nobres. É raro ver alguém que não tenha algum amigo de seu círculo pessoal com um caso para contar.

Tem sido muito comuns agora os casos de furtos e até roubos a casas e veículos. Aliás, ter casa em Campos hoje, fora de condomínios, está cada vez mais complicado e inseguro. E haja empresa de segurança para dar conta.

Recentemente dois furtos acabaram ganhando as páginas dos jornais, não só como matérias, mas, curiosamente, como anúncios, para o dono do bem tentar, na maioria das vezes sem sucesso, reaver o seu patrimônio furtado.

Um foi um notebook levado através do arrombamento do carro do proprietário, que estava estacionado na Rua Almirante Wanderkolk, no Parque Tamandaré, próximo a Pelinca, quase em frente ao Bar Papo Quente. Outro caso foi uma casa furtada na Pero de Góis, no último fim de semana, onde foram levadas jóias e outros objetos de valor.

E isto porque os assaltantes ainda não descobriram a imensa fragilidade dos condomínios, tantos nos verticais, quanto nos horizontais, onde os porteiros deixam qualquer um entrar sem o procedimento mínimo de verificação para segurança dos condôminos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS