Fla é a esperança do Rio
Christiano 06/10/2009 19:36
Marcia Feitosa - Vipcomm

Com a vitória no Fla-Flu por 2x0, no qual o Flamengo afundou ainda mais o Fluminense, o time rubro-negro segue na esperança de se classificar para a Libertadores.

Os resultados da rodada foram bastante favoráveis. Dos times que estão no pelotão do G-4, Goiás e Inter perderam. Dos times aspirantes ao G-4, Vitória e Corinthians perderam e o Grêmio empatou.

Depois de um primeiro tempo fraco e equilibrado, Adriano desequilibriou e decidiu o jogo para o Fla (com providencial ajuda de Fabinho), frente ao pálido time do Fluminense, onde se salvaram Conca, Alan e Digão.

Da série como que um cara deste joga em um time grande do Rio: O que é Fabinho? E Adeílson? E Denis Marques? Jogariam no seu time de pelada?

Ironicamente, o Flamengo manteve vivas as esperanças de se classificar para uma competição sul-americana afundando o rival que o tirou precocemente da última competição continental que disputou. Eliminação precoce, aliás, que tem sido a tônica de toda competição sul-americana que o Fla tem disputado nos últimos anos.

O time rubro-negro tem agora mais dois jogos decisivos. O primeiro é contra o Vitória, amanhã, no Barradão. O empate será ruim, pois os times da frente podem se distanciar de novo. A derrota é péssima, pois neste caso até o Vitória passaria o time carioca.

Depois, o Fla encara o São Paulo, no Maracanã. Outra parada dura. Para se ter uma idéia, no ano passado o tricolor paulista goleou por 4x2 no Maracanã. A defesa rubro-negra está muito acertada. O problema é o ataque fazer gol sem Adriano. O torcedor do Flamengo sente saudades de Emerson.

Já o Fluminense segue sua péssima campanha, em contagem regressiva rumo à Segundona. Minha opinião já foi expressada aqui. Está rebaixado. É uma questão de tempo para matematicamente se confirmar. O time é muito ruim.

Grata surpresa foi o Botafogo, vencendo o Goiás por 3x1, em pleno Serra Dourada. Poderia ter sido uma goleada histórica, se Lúcio Flávio não perde o pênalti e se Victor Simões não perde um gol que até a mãe do Tadeu Schmidt faria. O time pode sair da zona de degola se vencer o difícil confronto com o Atlético/MG/.

Na ponta, o título se define para os paulistas. Mais um dos tantos, enquanto os cariocas somente assistem. Ficará entre Muricy e o São Paulo. O Inter, com o melhor plantel do país (ao lado do São Paulo), é a grande decepção.

Pela Segundona, o Vasco segue em contagem regressiva para subir para a Primeira Divisão. É uma questão de tempo. Resta saber quem mudará de divisão primeiro, o Vasco ou o Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS