Segmentação
Christiano 27/09/2009 20:28

Com o desenrolar do campeonato, a tabela (veja aqui) se segmentou em quatro grupos. Cinco times disputam o título (Palmeiras, Goiás, São Paulo, Inter e Atlético/MG/). No meu ponto de vista, o título ficará entre São Paulo e Palmeiras.

O G-4, além dos dois, contará, na minha opinião, com o Inter e mais um. Esta última vaga estaria em aberto, com Goiás e Atlético/MG/ como favoritos (pela campanha), correndo por fora Grêmio e Vitória, e, mais atrás, Flamengo e Corinthians.

Os candidatos a rebaixamento hoje, na tabela, se limitam a sete clubes (Atlético-PR, Coritiba, Santo André, Náutico, Botafogo, Sport e Fluminense). No meu ponto de vista, caem Fluminense, Sport, Santo André e mais um.

Os outros times (Avaí, Barueri, Santos e Cruzeiro) não irão a nenhum lugar mais relevante. Vão para a Sul-Americana, o campeonato que quase todos desvalorizam no ano seguinte.

É claro que em 12 rodadas muita coisa pode acontecer e um time que ganhar ou perder quase tudo neste terço final pode mudar radicalmente de posição. Porém, acho difícil isto acontecer, pois os elencos não podem mais ser alterados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS