Flu, enfim, vence
Christiano 27/09/2009 20:25

Photocâmera

O raro destaque da rodada foi a vitória do Fluminense, no Maracanã, por 3x2 contra o Avaí, de virada. Com o triunfo, o time tricolor chegou aos parcos 21 pontos, a cinco do escape da zona do rebaixamento. O Flu devolveu o placar do jogo do 1º turno.

Olhando mais atentamente a partida, vê-se a dificuldade da vitória, muito pela péssima defesa do Fluminense. Paulo César, destaque da campanha da Terceira Divisão há 10 anos, se porta como um ex-atleta em atividade. Se o campeão da Copa Master de veteranos de Campos enfrentar esta defesa, dá goleada.

Destaque para Conca, o craque do time, e para Alan, centrovante prata da casa muitas vezes preterido em lugar de ciganos pessimamente trazidos por esta igualmente péssima diretoria. Diretoria esta que vendeu o passe de Alan e outros pratas da casa a preço de banana para pagar os seus desacertos.

A comemoração espontânea e emocionada do jovem Alan nos gols mostra o vínculo afetivo que envolve uma relação do jogador formado com o seu clube. Vínculo este que os clubes cariocas abrem mão na primeira oportunidade.

O Botafogo, por sua vez, continua desperdiçando chances de escapar da zona de rebaixamento. Mesmo jogando em casa, no Engenhão, o time alvinegro foi derrotado por 3x1 pelo bom time do Vitória.

Dois dos gols da vitória do Vitória foram marcado pelo lateral Leandro e pelo meio-campista Leandro Domingues, ex-Flu. O trio que saiu do Fluminense (os dois Leandros e Roger) vem se destacando no time baiano. Mais um erro da diretoria tricolor. Mesmo perdendo, o Botafogo está, mais uma vez, só a um ponto de sair da degola.

Jogando fora de casa, no Beira-Rio, o Flamengo não saiu do 0x0 com o Inter. A partida foi um misto de pólo aquático e futebol de areia. Em condições normais, seria um bom resultado, já que ganhar em casa e não perder fora resulta em uma boa média de pontos.

O problema é que o campeonato está acabando e os times da frente estão vencendo os seus jogos. Do G-4, somente o São Paulo não venceu. O Flamengo perdeu muitos pontos antes de sua arrancada e, neste ritmo, vai ficando mesmo na zona do não vou a lugar nenhum. Seis pontos e quatro times separam o time rubro-negro da Libertadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS