Carro zero
Christiano 25/09/2009 21:20

Terminará na próxima quarta-feira a redução do IPI, dada pelo governo federal, para automóveis zero quilômetro. Neste final de semana as fábricas e concessionárias deverão fazer grandes promoções, num esforço final para garantir as boas vendas.

Os consumidores, por sua vez, terão de apressar as suas escolhas, se ainda pretendem realizar o sonho do carro zero quilômetro a preços mais em conta.

Uma fonte do setor acredita que, com o fim da redução, o mês de outubro irá gerar vendas de carro zero mais baixas. Porém, acredita que a partir de novembro o faturamento voltará aos níveis normais, com a economia do país retomando o seu ritmo de crescimento e as promoções que as montadoras deverão fazer.

Com concessionárias da Volkswagen, Ford, Chevrolet, Fiat, Peugeot, Honda, Kia, Hiunday e Toyota, a cidade de Campos vende hoje a média de 500 a 600 carros zero quilômetro por mês.

Se a Citroen construísse sua concessionária no terreno que possui há tempo na Avenida do Contorno, este número poderia ainda ser maior.

Já o segmento de veículos usados voltará a se aquecer. Estes veículos andaram muito depreciados. Quem vendeu o seu usado, no período de redução de IPI, sabe o que sofreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS