A esperança do Rio
Christiano 22/09/2009 21:16
[caption id="attachment_1698" align="aligncenter" width="459" caption="Pet comemora o golaço de falta que abriu o placar"]Vipcomm[/caption]

Com uma sequência de três vitórias em casa por 3x0, intermediadas por um empate em 0x0 fora de casa, o Flamengo subiu posições na tabela, chegando ao 8º lugar, com 37 pontos. O time rubro-negro está a 5 pontos do G-4 e a 7 pontos do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos.

Com Petkovic jogando o fino, Adriano voltando a forma, o acerto da defesa com o zagueiro Álvaro e o meio-de-campo Maldonado, além de um técnico sem vícios e amante do bom futebol, o Flamengo parece ter reencontrado os seus melhores momentos do ano.

Desde 2005, no Fluminense, que Petkovic não joga bola assim. Está lembrando o melhor camisa 10 que passou na Gávea nos últimos 10 anos, que culminou a sua fase áurea no rubro-negro com o golaço de falta no tetra-tri do Flamengo, em cima do Vasco, em 2001.

Aliás, golaços não faltaram na vitória de 3x0 sobre o Coritiba. O de Adriano, então, foi uma pintura.

O jogo que definirá quais são as pretensões do time rubro-negro no campeonato será contra o Inter, no Beira-Rio. Se vencer, entra na briga pela Libertadores, e pode tornar o ano do futebol carioca menos pior. Se perder, mostrará que ficará mesmo na zona de quem não vai a lugar nenhum.

O Fluminense segue sua rotina de vexames, levando mais uma goleada. No meu ponto de vista, o tricolor carioca já caiu. Falta só a comprovação matemática. Terá que se reconstruir e subir novamente, desta vez, na bola, pagando um pouco da sua dívida.

Já o Botafogo segue sua rotina de empates, e, apesar de atuações melhores que a do Fluminense, segue há várias rodadas na zona do rebaixamento e desperdiçando chances de sair dela. Daqui há pouco o campeonato acaba e irá fazer companhia ao tricolor na Segundona.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS