A decadência do futebol carioca
Christiano 20/08/2009 23:24

VIPCommOs três times cariocas que jogaram na rodada da 1ª Divisão no Brasileiro perderam. O Flamengo, em casa, para o Cruzeiro, por 2x1. Pelo mesmo placar o Botafogo foi vergonhosamente derrotado pelo Santo André no Engenhão. Já o Fluminense perdeu por 1x0 para o São Paulo no Morumbi.

O campeonato praticamente acabou para o Flamengo. Não cairá, mas não fará nada diferente. Deve ir para a Sul-Americana, aquela competição que vira objetivo final dos fracassados e que no ano seguinte ninguém dá bola.

O Fluminense, com uma campanha vexatória, vai ter de fazer milagre para não ser rebaixado pela quarta vez. E o Botafogo, que cometeu um erro ao dispensar Nei Franco, vai lutar até o final para não cair. Ambos estão na zona de rebaixamento e tornaram o Engenhão o salão de festas do modesto Santo André.

Os times cariocas são completos coadjuvantes dos campeonatos mais importantes do país. Uma lástima para quem dominou o futebol na década de 80.

Lá na frente, deixaram o papão São Paulo chegar. No meu ponto de vista, é o favorito para o heptacampeonato. Os irregulares Palmeiras e Inter correm por fora.

Hoje, o ano do futebol no Rio acaba em abril, com o fim do decadente campeonato estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS