Os papa-defuntos
Christiano 15/08/2009 17:49

O possível surto de gripe suína na cidade tem aterrorizado os campistas. A cada dia surge um novo caso suspeito. Mortes atribuídas a doença vem ocorrendo, ainda que não se tenha confirmação oficial.

A classe  médica, a quem normalmente a população recorre em casos de dúvidas, está entre as mais temerosas. A desinformação, em geral, é muito grande.

É normal que todos tenham medo do desconhecido e da velocidade e letalidade da doença. E é natural todos os cuidados contra a gripe suína.

Porém, alguns vem passando do ponto. Tudo agora virou motivo de gripe suína. Daqui a pouco infartos e balas perdidas que causem óbito serão suspeitos de gripe suína.

Uma conhecida proprietária de lojas de vestuário infantil, que teve catapora inicialmente, tem sido alvo de inúmeras especulações. A mais propagada é que tem gripe suína e estaria nas últimas.

Durante a semana os boatos sobre o falecimento dela foram intensos. Ligaram para a Folha da Manhã algumas vezes para dar a notícia da morte dela. Uma pessoa chegou a inclusive afirmar por telefone que uma prima que trabalha no hospital deu a notícia para ela em primeira mão.

O marido dela chegou a receber os pêsames por telefone. Segundo informações realmente confiáveis, ela teve catapora e devido a baixa imunidade acabou adquirindo pneumonia, mas desde o meio de semana vem apresentando constante melhora.

É natural que em uma cidade do interior os boatos e o boca-a-boca corram soltos. Porém, todos devem ter cuidado ao transmitir as informações recebidas. Senão, ao invés de papa-goiabas, alguns podem ficar conhecidos como papa-defuntos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS