Eleições em Macaé
Christiano 02/08/2009 22:09

A aproximação do período de definições das eleições de 2010 tem agitado Macaé. O nome do grupo do prefeito para a eleição de deputado federal será o de Adrian Mussi, irmão de Riverton, que concorrerá pelo PMDB.

Nas eleições para a Alerj, ainda há muita indefinição e várias postulações no grupo político de Riverton Mussi. Recentemente o presidente da Câmara Municipal, Paulo Antunes, do PMDB, se declarou candidato a deputado estadual.

No grupo oponente, é dada como praticamente certa a não candidatura de Silvio Lopes à reeleição como deputado federal. Isto confirmado, Glauco Lopes, que será candidato certamente, poderia abrir mão da reeleição para Alerj e até tentar a Câmara Federal.

Na eleição para o governo do estado, como o quadro não está definido, o grupo do prefeito Riverton Mussi (PMDB) ainda não se posicionou claramente, apesar de ser natural o apoio, pelo menos declarado, à reeleição de Sérgio Cabral.

Já Garotinho conseguiu a adesão do vereador Chico Machado, que até bem pouco tempo era da base do prefeito. Em troca, Chico postula sua candidatura a deputado estadual pelo PPS com o apoio do ex-governador. Como prêmio, Garotinho ganhou de Chico o título de mérito política na Câmara de Macaé.

Outros nomes relevantes ainda podem movimentar este tabuleiro. Aluysio dos Santos Júnior, do PV, segundo colocado nas eleições municipais, e Fred Kohler, do PDT, poderão também concorrer a uma vaga para a Alerj.

Isto sem contar a natural reeleição do secretário estadual de Agricultura Cristino Áureo, do PMN,  quem tem base eleitoral na cidade.

As próximas eleições prometem ser quentes e disputadas em Macaé. A conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS