Shopping Boulevard
Christiano 23/07/2009 22:31

Enquanto isto, o Shopping Boulevard Campos, que seria o primeiro e único 100% locado da cidade (o que é considerado o modelo ideal), volta a ganhar força após certa paralisação devido à crise econômica mundial.

A Aliansce Shopping Centers, joint venture formada em 2004 pelo grupo brasileiro Iguatemi e pela empresa americana GGP, é a responsável pelo Shopping Boulevard Campos.

Para ser ter uma idéia da dimensão desta empresa, a Aliansce administra e participa, somente no estado do Rio, dos seguintes empreendimentos: Shopping Leblon, Via Parque, Caxias Shopping e Bangu Shopping.

Só que a crise pegou a Aliansce em cheio. A GGP, que detém 49% da Aliansce, sofreu com a crise internacional e pediu concordata em maio deste ano. Por isto, desde o início da crise os novos empreendimentos ainda não iniciados da Aliansce sofreram paralisação.

A BR Malls, outra gigante do segmento de shoppings, está negociando a aquisição da parte da GGP na Aliansce, dando novo fôlego financeiro à empresa e possibilitando a retomada da sua expansão.

O certo é que Campos ganhará um novo shopping. É uma questão de tempo. Os atuais empreendimentos devem se preparar para a inevitável concorrência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS