Rodada do fim de semana
Christiano 21/07/2009 14:37

André Mourão - Agência O DiaFlamengo e Botafogo fizeram mais um clássico cheio de emoções, empatando novamente em 2x2, em um jogo cheio de polêmicas.

No meu ponto de vista, o Flamengo tem mais time, mas é inegável que o Botafogo está se arrumando. O empate acabou sendo justo, apesar dos alvinegros lamentarem o gol no finalzinho.

A polêmica ficou por conta do impedimento do 1º gol do Botafogo e a falta do 2º gol do Flamengo.

Achei os dois lances difíceis. O impedimento não há discussão, pois os recursos de televisão o confirmaram. Quando vi o gol de Emerson, ao vivo, achei que houve falta dele em Lúcio Flávio. Olhando o replay, fica a dúvida se a força feita com o braço por Emerson foi suficiente para derrubar o  meio-de-campo botafoguense. Mais uma polêmica que acirrará a rivalidade entre os clubes.

O resultado foi péssimo para os dois times. O Flamengo ficou ainda mais distante do G-4, em um modesto 10º lugar. Para enfrentar amanhã a surpresa Barueri, no Maracanã, o rubro-negro terá dois reforços: a volta de Williams e a ausência de Wellington. Aliás, que tal uma zaga formada por Wellington e Edcarlos?

O Botafogo, que tem um jogo a menos, permanece na zona de rebaixamento. O alvinegro enfrentará amanhã o lanterna Náutico, num jogo de seis pontos, com transmissão na Inter TV Planície.

Vergonha mesmo quem fez foi o Fluminense, sendo goleado pela quarta vez por quatro gols, perdendo, de virada, por 4x1 para o Goiás, em pleno Maracanã. Para salvar o time, contrataram Renato Gaúcho, que foi demitido ano passado. Das duas uma: ou a diretoria está assumindo um erro ou está errando novamente.

Diante de tanto equívocos da direção tricolor, a vice-lanterna do campeonato é lucro. Pena foi ver Kieza estreando desde o início do jogo no meio de um bando desarrumado.

A salvação da rodada foi o Vasco, que fez o seu papel e goleou o ABC por 3x0 em casa, subindo para o 3º lugar e voltando ao G-4. No meu ponto de vista, depois da tristeza pelo rebaixamento no ano passado, quem deverá ter as melhores segundas-feiras até o final do ano serão os vascaínos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS