Harry "Blockbuster" Potter
Christiano 18/07/2009 16:24

harry-potter1Quarta-feira foi o dia da estréia mundial do novo filme de Harry Potter: Harry Potter e o enigma do príncipe. Campos também participou da estréia, com o filme sendo exibido em duas salas do Cine Magic, uma em versão dublada e a outra legendada.

O blockbuster vem quebrando todos os recordes mundo afora.  No Brasil, o filme gerou a maior venda de ingressos antecipados da história, com mais de 285 mil ingressos.

Na quarta-feira, as salas brasileiras tiveram o maior público já registrado para estréias, com 565 mil ingressos, gerando um faturamento de R$ 4,2 milhões. O faturamento total da estréia, incluindo os EUA, foi de US$ 104 milhões.

O Cine Magic registrou a bilheteria de 2.220 espectadores na última quarta-feira, recorde do ano em pleno dia de semana, em que se pese as férias escolares. Os ingressos para a estréia do novo Harry Potter se esgotaram às 18h00.

Os números do filme ainda irão melhorar, pois ontem várias salas de exibição que tinham ficado de fora da estréia mundial lançaram a sexta aventura de Harry Potter.

Fontes: Filme B e Radar On-line Veja.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS