As pedras vão rolar
Christiano 13/07/2009 12:35

Depois de aproximadamente um ano, a Pedreira Pronta Entrega, de Alair Ferreira Filho, voltou a ter liberação dos órgãos ambientais para extração de pedra, sem a qual, praticamente esteve inviabilizada a sua operação neste período.

A cidade somente não sentiu a falta de fornecimento de pedra porque a Pedreira Itereré, líder de mercado e a única outra pedreira de grande porte do município, se planejou para o crescimento de demanda com a iminente chegada do Porto do Açu, conseguindo suprir o abastecimento neste período.

É bem verdade que, por sorte ou por azar (depende do ponto de vista), o mercado de construção civil de Campos viveu nos últimos 9 meses uma estagnação, praticamente sem novos lançamentos, devido, em um primeiro momento, à crise mundial, e nos últimos meses, à falta de circulação de dinheiro no município.

Com o Porto do Açu, que gera uma enorme demanda, se a construção civil tivesse mantido os níveis normais de consumo e as obras públicas tivessem tido um ritmo normal, poderia ter havido falta de pedra na cidade, por mais que a Pedreira Itereré esteja estruturada.

A volta da Pedreira Pronta Entrega vem em um bom momento, com o anúncio de mais investimentos no Porto do Açu, com a expectativa que a construção civil retome no segundo semestre os níveis dos anos anteriores e que o governo municipal saia do discurso para a prática das obras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS