LDU derruba mais um brasileiro
Christiano 10/07/2009 13:37

ldu-x-interA LDU conquistou ontem, em Quito, a Recopa Sul-Americana, ao bater por 3x0 o Inter. A receita do bom time equatoriano, muitas vezes olhado com preconceito por falta de tradição, foi a mesmo da conquista da Libertadores em cima do Fluminense: retranca feroz fora de casa, com perigo nos contra-ataques; e altitude, toque de bola rápido e uso de bola aérea, no jogo em casa.

Dois dos três gols de ontem foram conseguidos pela LDU na bola aérea. Na final contra o Fluminense, no ano passado, o time equatoriano fez também dois dos quatro gols do jogo em Quito em bolas aéreas. Cumpre ressaltar que com a altitude a bola fica mais rápida (veja aqui a explicação), dificultando o tempo da bola para zagueiros e goleiros adversários.

Além disto, a LDU contou com um importante reforço para esta decisão, o meia paraguaio Vera, que havia se transferido para o América do México após a conquista da Libertadores em 2008. A ausência de Vera (que marcou o terceiro gol ontem), na campanha da Libertadores deste ano foi um dos motivos da queda do time equatoriano na primeira fase.

Já o Inter segue o seu calvário no ano de seu centenário, com apenas a conquista do título gaúcho, fracassando na tentativa de dois bicampeonatos: o da Copa do Brasil e o da Recopa Sul-Americana. Resta agora o Brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS