Cruzeiro a um passo do título
Christiano 09/07/2009 11:53

cruzeiro-e-estudiantesCom grande atuação do goleiro Fábio, o Cruzeiro segurou o 0x0 com o Estudiantes, em La Plata. Poderia ter sido ainda melhor se Kléber tivesse feito o gol cristalino que perdeu no final do jogo.

O time mineiro leva agora para o Mineirão a vantagem de poder vencer, diante de sua torcida, por qualquer placar para ser tricampeão da Libertadores, igualando-se ao São Paulo como maior vencedor do país na história do campeonato.

Na última decisão que fez na Libertadores, em 1997, o Cruzeiro segurou o 0x0 com o Sporting Cristal, no Peru, e venceu por 1x0 no Mineirão, conquistando a taça.

Se for campeão, o Cruzeiro tentará pela primeira vez conquistar o Mundial de Clubes. Nas outras duas vezes que ganhou a Libertadores, o time de Aécio Neves perdeu no Japão. Em 1976, para o Bayern de Munique, e em 1997, para o Borussia Dortmund, ambos da Alemanha.

Em 1997, a equipe mineira ainda contratou somente para a decisão Bebeto e Donizete Pantera, mas não adiantou, perdendo por 2x0. Agora, está a um passo de uma nova chance de mudar a sua história.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS