Não vá para a Argentina
Christiano 03/07/2009 18:11

Passadas as eleições na Argentina, com a feliz derrocada do kirchineirismo, o mundo conheceu hoje os reais números da gripe suína no país: o Ministro da Saúde argentino afirmou que já são cerca de 100.000 casos. Veja aqui no site do El País.

Os números vinham sendo manipulados pelo governo para esconder da população a real situação, temendo um resultado ruim nas eleições, que acabou vindo de toda maneira. Oficialmente era reportado à OMS apenas 1.500 casos.

Se confirmados os casos, a Argentina ultrapassaria os principais focos da doença: EUA e México.

Não é surpresa a manipulação de números no governo dos Kirchner. Os índices inflacionários oficiais são completamente fictícios. O mercado privado é que estima a real inflação do país. 

Por conta disto, o Cruzeiro já se mobiliza para tirar o primeiro jogo da final da Libertadores contra o Estudiantes da Argentina. Há precedentes abertos com os times mexicanos, que foram excluídos do campeonato por não aceitar enfrentar São Paulo e Nacional de Montevidéu fora do México.

Para os campistas de classe média que tinham a Argentina como destino de férias, fica o conselho: não vá para a Argentina!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS