Cruzeiro na final da Libertadores
Christiano 02/07/2009 23:56

Com o empate de 2x2 com o Grêmio no Estádio Olímpico, o Cruzeiro ratificou a sua bela campanha e carimbou o passaporte para a final da Libertadores contra o Estudiantes de La Plata. 

A finalíssima será no Mineirão, pois o time mineiro teve melhor campanha. O grande segredo será não ter um resultado muito adverso na Argentina, tornando difícil a sua reversão. Basta lembrar que os times que decidiram em casa nesta semana selaram a sua eliminação no primeiro jogo.

A campanha do Cruzeiro guarda algumas coincidências com a do Fluminense em 2008. Chega a final contra o segundo colocado do seu grupo na fase classificatória, decidirá em casa, é favorito e eliminou o São Paulo nas quartas-de-final. Espero, porém, que o time mineiro tenha melhor destino.

Será a quinta final seguida de um time brasileiro na Libertadores. Em 2005, São Paulo e Atlético-PR foram à final; em 2006, Inter e São Paulo; em 2007, o Grêmio; e em 2008 o Fluminense. Um time brasileiro somente ganhou o título nestes anos quando decidiu contra outro brasileiro - São Paulo em 2005 e Inter em 2006.

Outra maldição recente que a Raposa deverá quebrar é que o time que elimina o São Paulo no mata-mata, vai à final, mas perde o título. Aconteceu em 2007 com o Grêmio e em 2008 com o Fluminense.

O Cruzeiro buscará o tricampeonato da Libertadores (conquistou em 1976 contra o River Plate e em 1997 contra o Sporting Cristal). Se conseguir, se igualará ao São Paulo, maior ganhador brasileiro da competição.

[caption id="attachment_152" align="aligncenter" width="329" caption="O ex-botafoguense Wellington Paulista marcou os 2 gols do Cruzeiro"]cruzeiro-wellington-paulista[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS