Cariocas fora das decisões
Christiano 01/07/2009 17:09

Porto Alegre será nesta semana a capital do futebol brasileiro.

Hoje à noite Inter e Corinthians decidem a Copa do Brasil no Beira-Rio. Apesar de jogar fora de casa contra o bom time do Inter, o time paulista é favorito pelo resultado de 2x0 feito em casa. Jamais na história do torneio um time que ganhou o primeiro jogo por 2x0 em casa perdeu o título. O último exemplo foi o Paulista, que em 2005 bateu o Fluminense por 2x0 em Jundiaí e segurou o 0x0 em São Januário para ser campeão. Isto sem contar Ronaldo e o bom esquema defensivo do técnico Mano Menezes.

Amanhã se enfrentam Grêmio e Cruzeiro pela semi-final da Libertadores, no Olímpico. O Cruzeiro tem uma boa vantagem, mas o gol feito fora de casa pelo time gaúcho (na derrota de 3x1 no Mineirão) e a sua conhecida capacidade de superação na adversidade devem tornar o jogo emocionante e pode deixar o confronto em aberto.

Enquanto isto os cariocas somente assistem a paulistas, mineiros e gaúchos decidirem os principais títulos do primeiro semestre. No Brasileiro, único campeonato em que os nossos times ainda disputam, Flamengo e Fluminense ocupam posições intermediárias e o Botafogo é o lanterna. Já o Vasco segue sua luta na 2a divisão e hoje sequer faz parte do G-4 que subirá.

Tristes tempos do futebol do estado que dominou o país na década de 80.

[caption id="attachment_144" align="aligncenter" width="1024" caption="O super-time do Flamengo que conquistou 3 Brasileiros (1980, 1982 e 1983), a Libertadores e o Mundial de 1981"]flamengo-1981[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS