Atraso de salários leva a protesto e assembleia de servidores
Paula Vigneron 11/01/2021 19:14 - Atualizado em 11/01/2021 21:06
Diante do atraso no pagamento do salário de dezembro e 13º, profissionais da Saúde de Campos realizaram, no final da tarde desta segunda-feira (11), um protesto em frente ao Hospital Ferreira Machado (HFM). O ato foi convocado por servidores pelas redes sociais. A falta de pagamento também levou o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) a convocar, para esta terça-feira (12), uma assembleia geral extraordinária, que será realizada de forma online, a partir das 18h, para evitar aglomerações.
Servidores da Saúde fecharam a subida da ponte General Dutra, na altura da entrada do Hospital Ferreira Machado, para pedir um posicionamento das autoridades sobre o pagamento do 13º e do salário de dezembro.
Os manifestantes estenderam faixas, com as frases “exijo salário em dia” e “cadê o meu 13º?”, deram as mãos na frente dos carros e permaneceram no local até o início da noite. O trânsito ficou tumultuado no trecho da BR 101. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou até o encerramento do ato e a liberação da pista.

Profissionais da Saúde fazem protesto

Assembleia — Por meio de um edital de convocação, o Siprosep informou que as pautas a serem debatidas nesta terça são o pagamento integral do salário de dezembro e o 13º. “De forma excepcional, diante da importância do tema, serão permitidos somente 50 associados, respeitando a ordem de inscrição, mediante requerimento pessoal na secretaria do sindicato, para acompanhar presencialmente a assembleia no salão da sede, onde será transmitida”, orientou o sindicato.
Antes da realização da assembleia, entre 10h e 16h, será aberta uma consulta aos servidores por meio das redes sociais do Siprosep.