Corpo de Carlão de Nova Brasília é sepultado no cemitério do Caju
Paula Vigneron 29/05/2020 13:49 - Atualizado em 29/05/2020 14:55
  • Sepultamento ocorreu no Caju

    Sepultamento ocorreu no Caju

  • Sepultamento ocorreu no Caju

    Sepultamento ocorreu no Caju

Sob forte comoção, cerca de 300 pessoas se reuniram, no início da tarde desta sexta-feira (29), para se despedir do pré-candidato a vereador Carlos Roberto Rocha Ritter, de 47 anos, conhecido como Carlão de Nova Brasília. O sepultamento foi marcado por músicas religiosas e aplausos e ocorreu por volta das 13h30, no cemitério do Caju. Carlão foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira (28), no portão de casa, no Parque Nova Brasília. Ele chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos.
O pré-candidato a vereador pelo PSD em Campos atuava como assessor parlamentar do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) e também era ex-jogador do Goytacaz e Rio Branco, além de pai do atual goleiro do Americano, Patrick Ritter, e irmão do músico Serginho Pagodinho. Carlão era conhecido por suas ações sociais e por ajudar ao próximo. Ele mantinha o projeto social “Batendo um Bolão”, no campo do Anápolis, em Nova Brasília, que auxiliava mais de 70 crianças.
Durante o sepultamento, uma amiga, que não se identificou, declarou que ele era um irmão e que “fez mais por mim e por minhs filhas do que muitos irmãos fazem”. Emocionado, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) declarou que Carlão era um irmão que ele ganhou por meio da política:
— Eu estou destruído, destruído de verdade, ainda mais pela forma repentina que foi. Na hora em que recebi a notícia, eu estava perto do Ferreira Machado e quis ir lá para ver se era verdade. Infelizmente, era. Não tem muita palavra nessa hora. A saudade já está doendo. Eu falei com ele ontem de manhã, falei com ele anteontem. Falava com ele sobre assuntos triviais da vida. Ele era meu amigo e tinha sonhos que foram interrompidos de maneira abrupta, mas ele vai ficar na história, no nosso coração. Desejo muita força para a família e para os filhos, principalmente para a mãe, que está muito abalada e viu a cena. Ela presenciou o filho no chão. Que Deus possa nos confortar.
O deputado contou que, nos últimos 10 dias, perdeu três amigos: o deputado estadual Gil Vianna, o músico Dom Américo e Carlão. “É um momento muito difícil para todos nós, para toda a cidade. Eram pessoas boas, queridas, trabalhadoras, decentes e que gostavam da vida. Viviam a vida de maneira a ajudar as pessoas. E é isso que mais me machuca. Sei que Carlão tem um projeto social no bairro dele, que atendia a mais de 70 crianças. Quem vai cuidar dessas crianças, que tinham ele como referência, como pai? É duro, muito duro. Estou muito triste”, lamentou.
O crime — Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que Carlão estava em casa e foi chamado ao portão por volta das 17h, momento em que foi baleado. Ninguém soube informar características do autor dos disparos ou motivação do crime.
O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Bruno Cleuder, afirmou que, no momento, não há mais informações sobre o homicídio, que segue em investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS